segunda-feira, 26 de novembro de 2012

HospedaSalvador participa do Encontro que discute linhas de crédito para negócios da Copa do Mundo

No evento, os empresários participaram também de uma Rodada de Negócios
Maria Clara Lima

O administrador de empresas David Costa, de 38 anos, não quer perder nenhuma oportunidade. Proprietário do hostel Hospeda Salvador, no Pelourinho, ele é Empreendedor Individual desde 2010, mas já faz planos de migrar para microempresa. “Sempre tive essa vontade de empreender, de ter meu negócio, e hoje faço o que gosto”, contou. De olho na Copa do Mundo, David participou nesta quinta-feira, 22, do II Encontro Sebrae 2014 de Negócios: Oportunidades e Finanças.
Realizado pelo Sebrae e pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), o evento aconteceu na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador, e reuniu empresários e representantes de instituições financeiras.

No evento, os participantes tiveram acesso a informações sobre serviços financeiros, linhas de crédito e financiamento para as micro e pequenas empresas com o objetivo de facilitar a realização de investimentos visando a Copa. Durante a abertura do Encontro, o superintendente do Sebrae, Edival Passos, destacou os benefícios que a Copa do Mundo já está trazendo para a Bahia. “Sou um entusiasta desse grande momento que estamos vivendo. O que acontece aqui hoje já é o desdobramento de um conjunto de trabalhos que nós estamos desenvolvendo, como cursos, palestras e oficinas”, explicou.

Passos falou também sobre as ações realizadas através do Programa Sebrae-Secopa na Bahia, a exemplo da capacitação de mais de 400 ambulantes, 175 baianas de acarajé, 240 taxistas, 11,7 mil horas de consultoria e o atendimento de mais de 450 empresas e 1 mil potenciais empresários. “Essas ações têm como desdobramento a geração de riquezas, empregos, ocupação, renda e realização de sonhos e felicidade das pessoas”, ressaltou.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, o trabalho em conjunto é fundamental para a realização dessas ações. “O Sebrae tem sido um parceiro nosso no processo de qualificação profissional e na transformação dessa Copa não apenas sob a ótica das construções, mas também das pessoas”. Costa destacou ainda as ações de interiorização do mundial, como o Fórum Regional Copa Bahia 2014, realizado em cidades indutoras do turismo. “Nós entendemos que essa Copa não é somente de Salvador, mas de toda a Bahia”.

Rodada de negócios

No encontro, os empresários também participam de uma Rodada de Negócios nos setores priorizados pelo Programa Sebrae 2014 (construção civil, madeira e móveis, moda, comércio varejista, artesanato, serviços, turismo, tecnologias da informação e comunicação, economia criativa e agronegócios). O Empreendedor Individual David Costa é um deles e participa como demandante de serviços. “Espero conseguir ofertas boas, com qualidade, e preços acessíveis”, contou.

O analista da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional e um dos coordenadores nacionais do Programa Sebrae 2014, Rafael Castro, explicou que a Rodada busca aproximar os demandantes de produtos e serviços dos ofertantes. “Queremos provocar essa aproximação e capacitar os empresários para atender às demandas de mercado”.

O diretor-técnico da indústria de polpas Fruttisol, Omar Ribeiro, também participa da Rodada. “Nós estamos lançando um novo produto, que é a polpa de frutas para o varejo, e esperamos vender para o mercado interno. A Copa é uma boa oportunidade”, destacou.

Orientação financeira

No encontro, os participantes conferiram ainda soluções financeiras apresentadas durante um talk show com as instituições Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bradesco e Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

A jornalista e colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo (da Rede Globo), Mara Luquet, moderou a conversa. “Um importante legado da Copa deixa é a possibilidade de os empresários ganharem eficiência na gestão financeira de suas empresas”, disse.

O representante do BNDES, André Lima, destacou a importância de o empresário conhecer tanto sua empresa como as propostas financeiras das instituições. “É importante conhecer e ter um negócio bem organizado, além de saber as propostas dos bancos. Isso que vocês estão fazendo aqui é excelente, procurando informações sobre o que as instituições financeiras oferecem para atender às necessidades de suas empresas”, contou.

Após o talk show, os representantes das instituições financeiras presentes no encontro prestaram um atendimento individual aos participantes para tirar dúvidas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 
Faça sua reserva já com o Family Hostel HospedaSalvador e tenha todo conforto e seguraça em Salvador.

Family Hostel HospedaSalvador | Telefone: (71) 3266-6923 | http://www.hospedasalvador.com.br
Rua São Francisco n° 26 - Salvador|BA
Telefone: (71) 3266-6923
E-mail: hospedasalvador@hospedasalvador.com.br
http://www.hospedasalvador.com.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário