quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conheça pessoas e faça amizades ou até se case.. se hospedando em um Hostel :)

Se você é mochileiro de plantão ou acompanha o nosso blog, já deve saber que grande parte dos frequentadores de albergues é constituída de viajantes solitários.
Mas, qual será o motivo que leva tanta gente a viajar sozinha, muitas vezes até para outros países com culturas completamente diferentes? Essa resposta é muito simples, afinal o maior objetivo de um albergue é promover o intercâmbio cultural e criar laços de amizades entre pessoas que se conhecem através desse tipo de lugar.
Você fica com pé atrás só de pensar em viajar sozinho? Então confira o nosso artigo especial com dicas para fazer amizades em um hostel.


Será que as outras pessoas também querem fazer amizade?

Tente pensar em outro motivo de uma pessoa dormir em quartos compartilhados que não seja a interação. Essas opções são mais baratas, já sabemos disso, mas a energia de um albergue não conquista adeptos somente pelo seu preço econômico, mas também por pessoas que desejam conhecer outros viajantes, sejam eles novos ou que já estão no local há mais tempo.
Chega a ser incrível o número de pessoas que se pode conhecer durante uma semana e tenha certeza que com cada uma delas é possível aproveitar muitas conversas, saídas e diversão.


Fique no hostel certo

Na própria descrição dos hostels você já tem uma base de como funciona o estabelecimento e vale a pena apostar nos hostels que organizam eventos de saídas noturnas e promovem passeios turísticos pela cidade. Além disso, invista nas opções de albergues com bares e áreas de convivência, pois elas são pensadas exatamente para promover a interação entre viajantes.
 

Vá de dormitório compartilhado

Se você ficar em quartos privativos, a possibilidade de conquistar amizades no hostel diminui drasticamente. Isso acontece, pois os locais onde as conversas começam a surgir, os gostos se simpatizam e os convites aparecem estão principalmente nos dormitórios.

Faça parte dos eventos

Preste atenção nos murais e pergunte para o staff do hostel sobre as saídas que costumam acontecer no albergue.
As pessoas que aproveitam esses eventos normalmente estão sozinhas e loucas para conhecer parcerias e cair na diversão.
Leve uma grana extra para participar e não pense que a vantagem é só fazer amizades, pois com essas saídas organizadas você ainda pode conhecer a noite ou as atrações turísticas com pessoas que realmente entendem do lugar.


Nada de isolamento

Se você quiser fazer amizades com pessoas novas, ficar deitado na cama não vai render muitas possibilidades.
Saia para as áreas de convívio, leve o seu livro ou até mesmo os seus fones de ouvido. O importante é mostrar que você está disponível para conversar e encontrar uma companhia para aquela noite.


Converse

Puxar papo é fundamental, pois assim como você, muitas pessoas também podem ficar na dúvida se você está querendo conversar ou não.


Faça aquelas perguntas básicas relacionadas à viagem, tais como dicas de passeio e coisas em comum. Também perceba os sinais, pois se uma pessoa está com uma câmera profissional na mão, uma boa ideia de conversa pode ser sobre fotografia ou se a pessoa está lendo algo, também podem surgir alguns assuntos sobre literatura.
Não se intimide com outras línguas, pois é possível desenrolar uma conversa mesmo que você entenda pouco. Aproveite a oportunidade para melhorar o seu conhecimento em outras línguas e descobrir mais sobre novas culturas.
Puxar conversa inspira também outras pessoas que podem perceber a situação e se aproximar de você, formando quem sabe um grupo de conversas.
Lembre-se de um detalhe importante: se uma pessoa está sozinha no bar é sinal que deseja conversar, mas talvez possa estar um pouco tímida para tomar a iniciativa. Aposte nessas pessoas e faça a alegria da sua noite e da noite delas também.


Invista nos convites para sair

Se você está batendo um papo legal e convida ou é convidado para sair, não há problema nenhum nisso, pois são nesses convites que estão as melhores oportunidades.


Não se afaste dos grupos

Ver que um grupo já está formado dentro de um albergue não deve ser motivo de isolamento, pois você pode fazer parte dele.
Fique disponível, pois não vai demorar muito para que o grupo perceba os seus sinais e alguém venha puxar papo com você.


Cuidados

Não saia com pessoas que você não sente segurança, tenha sempre dinheiro extra, dados do hostel e só vá para lugares que você conseguiu pegar algum tipo de informação antes. Afinal, até na hora de fazer amigos é necessário ter alguns cuidados.
Agora chegou a melhor parte: viaje sozinho sem medo, pois nos albergues você tem grandes possibilidades de fazer amizades ou até mesmo viver um romance inesquecível.

É aqui ---- no Hostel Family HospedaSalvador
Faça sua reserva::::

Rua São Francisco n° 26 - Salvador|BA
Telefone: (71) 3266-6923
E-mail: hospedasalvador@hospedasalvador.com.br
http://www.hospedasalvador.com.br/


terça-feira, 20 de maio de 2014

Conheça 10 lugares para curtir a Bahia sem gastar muito \o/ #02 - Praia de Berlinque - Ilha de Itaparica

Conheça 10 lugares para curtir a Bahia sem gastar muito \o/
#02 - Praia de Berlinque - Ilha de Itaparica


::: Centro Antigo de Salvador ganha rota especial para a Copa do Mundo ::: Passa bem aqui no HospedaSalvador :)


Quem estiver circulando, nos dias de jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, pelo Centro Antigo de Salvador terá à disposição um novo caminho para chegar à Arena Fonte Nova. É o 'Fan Walk', uma rota especial destinada a baianos e turistas, ligando os dois pontos e oferecendo, durante o trajeto de um quilômetro, um pouco da história da cidade.
A iniciativa faz parte de uma operação especial de mobilidade montada pelo Governo da Bahia, por meio das secretarias estaduais para Assuntos da Copa (Secopa), de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Polícia Militar, para garantir a circulação e livre acesso às áreas de pontos turísticos, de maneira rápida, segura e lúdica.

O percurso começa no Terminal de Passageiros, no Comércio, segue pelo Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco, desce pela Ladeira do Pax, sobe em seguida a Ladeira do Prata, passa pela Santa Clara do Desterro e vai até a Ladeira da Arena Fonte Nova . Os pontos da 'Fan Walk' serão sinalizados para facilitar a circulação dos pedestres dos pontos do Centro Antigo ao estádio.

“Os torcedores vão circular por pontos de destaque da nossa história, saindo de diferentes locais do Centro Antigo de Salvador, como o Porto, o Mercado Modelo, a Praça da Sé e o Pelourinho”, explica Grace Gomes, coordenadora do Grupo de Mobilidade da Copa e assessora de Mobilidade da Sedur.

Além de locais consagrados na história e no turismo da cidade, Grace destaca que o período da Copa 2014 coincide com duas festas tradicionais baianas - o São João e o 2 de Julho. “São dois eventos que, pela grandeza, vão oferecer oportunidade aos visitantes de conhecerem melhor a cultura baiana”, disse.

Melhorias

O acesso ao estádio está recebendo melhorias por intermédio das obras estaduais de requalificação urbana em curso, que fazem parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, executadas pela Conder/Sedur, que incluem ações de revitalização do sistema viário, recuperação de calçadas e casarões, nova iluminação pública e cênica, manutenção e limpeza de monumentos, vias e igrejas, além da implantação de dispositivos, que garantem a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nos 11 bairros que integram o Centro Antigo da Cidade.

Moradias

“O plano prevê também a recuperação dos imóveis que se encontram em ruínas, desocupados ou subutilizados na região para dar um novo sentido - o uso habitacional, assegurando também a função social e atendimento à população vulnerável da região”, acrescenta o engenheiro César Requião, superintendente da Diretoria do Centro Antigo (Dircas), da Conder/Sedur, se referindo à entrega de 104 unidades habitacionais, na área do Centro Histórico, direcionadas aos servidores públicos e antigos moradores.